Reuters Health Information U.S. Congress Moves Toward Extending Worldwide Anti-AIDS Program

03-10-2013 09:27

WASHINGTON ( Reuters) 25 de setembro - Os líderes democratas e republicanos do Comitê de Relações Exteriores do Senado os EUA introduziram legislação nesta quarta-feira prorrogar por mais uma década um programa bem sucedido e popular para combater a Aids em todo o mundo lançada há 10 anos pelo ex-presidente George W. Bush.

Os senadores Robert Menendez , presidente da comissão , e Bob Corker , o seu líder da bancada republicana , disse que sua medida apresenta várias disposições para aumentar a supervisão do Plano de Emergência do Presidente para Combate à Aids , conhecida como PEPFAR , que expira em 30 de setembro

O programa amplamente elogiado é considerado um catalisador para promover o tratamento do HIV , especialmente na África . Ele suporta mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo que estão recebendo drogas anti- retrovirais.

Os líderes republicanos e democratas do Comitê de Relações Exteriores da Câmara também são esperados para apresentar a sua versão da legislação esta semana.

A nova legislação não inclui as dotações para o programa, que são tratados separadamente. Mas assessores do Senado observou PEPFAR goza de amplo apoio de ambos os partidos e disse que esperava que seria financiado .

Fiscal de 2014 pedido de orçamento do presidente Barack Obama incluiu US $ 6 bilhões para assistência global de HIV / AIDS , incluindo US $ 4 bilhões anualmente para PEPFAR . A Casa e propostas contas 2014 dotações do Senado acompanhado esse montante.

Os advogados disseram que saudou a legislação.

"É um sinal importante do compromisso com o programa PEPFAR por parte do Congresso", Chris Collins , vice-presidente e diretor de políticas públicas da amfAR, Fundação para Pesquisa da AIDS , à Reuters.

Congresso última reauthorized o programa em 2008 , eliminando a exigência de que um terço de todo o dinheiro para a prevenção do HIV ser gasto em abstinência educação.

PEPFAR financiamento caiu 12% desde 2010. Críticos acusaram Obama , um democrata, de não mostrar o mesmo nível de compromisso com a luta contra a AIDS como seu antecessor republicano , Bush, que derramou 15.000 milhões dolares para o programa de combate à AIDS em todo o mundo .

Obama afirmou que seu governo ampliou o escopo do programa , sem aumentar gastos.

—————

Voltar